sábado, 26 de março de 2016

Páscoa 2016



 Páscoa 2016





Descrição da imagem para deficientes visuais: várias metades de ovos de chocolate preto, tendo como fundo invólucro dourado com bolinhas douradas num tom mais escuro.



                   Surpresa!


                   Tolo daquele que busca a felicidade dentro dos ovos de Páscoa, no recheio dos bombons, no desfazimento de inenarráveis laços de fitas... Em tese, a balança sobe e a autoestima desce!


                   A felicidade também não está lá fora; ela mora dentro de nós.


                   O doce da vida está nas nossas atitudes e pensamentos; eis o engano açucarado, caramelizado, da cultura da superficialidade. Pobres crianças que entendem, com a ajuda da mídia, que a alegria está numa casa de chocolate e que nela mora o ressurgir. Mélica ilusão! Infeliz Páscoa!


                   Todo homem tem dentro de si uma criança. É ela que tem que ser aflorada em tempos tão conturbados... a esperança há que ser reencontrada... aposte na nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziar o sepulcro e construir morada para o novo humano.


                   Desejo que, neste renascer, recobremos o verdadeiro sentido da vida, da felicidade, a fim de que floresça o sentimento da solidariedade para as necessárias mudanças de hábitos. Tantas vezes nos prendemos e perdemos tempo com invólucros sem captar que as nobres causas se esvaem com tantas picuinhas que nos levarão a lugar algum... vaidades... cobiças... cargos... mais do mesmo!


                   Ambiciono para todos um planeta mais acessível, onde as oportunidades sejam mais equânimes. Cobiço sentir o Brasil um gigantesco ovo de Páscoa recheado de saúde, educação, transporte e, é claro, com as necessárias e legais acessibilidades... tudo da melhor qualidade... sem  as amarras do preconceito. Desejo, exageradamente, que os direitos das minorias sejam respeitados naturalmente.


                   Suspiro um Brasil no formato de um ovo aberto e que em seu piso haja a inscrição: respeite os direitos humanos, a democracia e a república. Ai, como é bom ter um coração de criança e fantasiar, sonhar, delirar... Meus olhos cegos enxergam os 3/4 dos brasileiros sem deficiência recepcionando os diferentes de braços abertos. Incluindo, sem falsidade, melhor dizendo, sem cinismo, o outro 1/4 de brasileiros com algum tipo de deficiência. Viva a sincera Páscoa! Mmm! huuum!


                   Feitas as reflexões acima; considerando que ninguém é de ferro; considerando as propriedades cardioprotetoras do chocolate é que, nesta Páscoa reservei uma taça de morangos coberta com calda de chocolate amargo quente. Delícia! Tudo em busca da serotonina...


                   Toda pessoa traz dentro de si uma canção de amor; cante a sua, vibre, viva com os pés no chão!


Deborah Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário