quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Explicando ao Conselho Nacional de Justiça que as acessibilidades integram o rol dos Direitos Humanos

Desta vez divido a expectativa e esperança de que o CNJ comece a fazer as acessibilidades necessárias - em todos os lugares que representem a nossa justiça - para que todos os brasileiros sejam incluídos.


No dia 27/10/2015, com a solidariedade do presidente Marcus Vinicius Furtado Coelho e do advogado por ele indicado, quem seja o Dr. Joaquim Santana (CF OAB/PIAUÍ), fui muito bem recepcionada pelos Conselheiros Dr. José Norberto Campelo (Piauí) e Gustavo Tadeu Alckmin (Rio de Janeiro).


Oportunidade em que pude - em mini palestras - falar sobre Direitos Humanos, pinçando as acessibilidades. Foquei que os advogados com deficiência precisam ter, juntamente com o Processo Judicial eletrônico, em sintonia com o Consórcio W3C, também todos os espaços acessíveis nos quais o PJe irá funcionar, as acessibilidades física e atitudinal.


Parece que tudo começará a fluir, Na saída do CNJ ainda tivemos uma agradável surpresa com o encontro do Conselheiro Luiz Claudio Allemand (Espírito Santo), que incluiu Deborah Prates na Comissão de Tecnologia da Informação do CF OAB, na busca do PJe acessível.


Assim, dá a impressão de que há um bom movimento/vontade para que as coisas tomem o seu verdadeiro lugar.




sábado, 17 de outubro de 2015

Acesso ao livro Acessibilidade Atitudinal às pessoas com deficiência

Informo a todas as pessoas com deficiência que tiverem interesse em ler/conhecer o livro "Acessibilidade Atitudinal", basta enviarem um e-mail para deborahpratesinclui@gmail.com, com a devida identificação, para que o arquivo acessível possa ser enviado.


O livro também pode ser adquirido em: 


Aos que tiverem olhos para ver, divido o inesquecível evento de lançamento da obra através das fotografias abaixo.