quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ser bonito é ter personalidade!

 Nesta 5ª (30/01), às 20h!
         RÁDIO CONTRAPONTO


                    Clique:
                    http://exaluibc.org.br/rc/rc.htm

                    CONVIDA!

PROGRAMA Acessibilidade em Foco.

                    DIA 30/01 (5ª FEIRA), ÀS 20h.



Ricardo Faria



Deborah Prates apresenta o programa ACESSIBILIDADE EM FOCO - versão/2014 - entrevistando o estilista e modelista RICARDO FARIA (SP/Campinas). Bacharel em Moda pela Unisal de Americana (2008), trabalha com as mais
renomadas grifes e, com sua larga experiência, nos contará tudo quanto precisamos saber para estar na moda.

Ao longo da entrevista o amigo entenderá que para ser bonito e estar na moda basta ter personalidade! Ricardo Faria dá sugestões para que homens e mulheres vistam-se bem em todas as ocasiões. Confiram!

O evento será transmitido pela Rádio Contraponto e, para ouvir e participar basta clicar no link:




Os ouvintes poderão participar do programa através do 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pedido de solidariedade para mais 80 assinaturas!




Queridos amigos solidários, ótima segunda! Estou com 421 assinaturas na petição no Avaaz. A meta perfaz 500. Preciso MUITO, muito mesmo, que os que ainda não assinaram ajudem a conclusão da meta. No sofrimento espero pela amizade dos amigos....



  OBS: o Avaaz é uma ferramenta segura, não usa seus dados nem publica nada em seu nome. Carinhosamente Deborah Prates

sábado, 25 de janeiro de 2014

Vamos mudar o presente rumo a um grande futuro ?!

Amigos de caminhada do DeborahPratesInclui, ótimo sábado!






Descrição da imagem para deficientes visuais: foto de Deborah Prates segurando o arreio de Jimmy Prates na Praça Paris/RJ. No fundo um céu azul, árvores e um poste de luz antigo do lado esquerdo. Foto tirada de um ângulo de baixo para cima.




Por favor, ajudem-nos a mudar o presente! Precisamos de uma honrosa saída neste momento. Amo de paixão o nosso desembargador Ricardo Tadeu, contudo, seus nobres (com os quais também concordo objetivos) são para o futuro. E HOJE como sobreviverei?! A hora é agora e precisamos navegar sem medo de pegar ventos fortes e/ou tempestades. 


Costumo dizer que tem navios que ficam dando voltas e mais voltas em torno do cais... já outros, nem bem o dia amanheceu, já zarpam.. sem medo da felicidade. É tempo de enfrentarmos os oceanos. Peço-lhes, de forma respeitosa/constitucional que zarpem comigo! Precisamos reformar a decisão do Ministro Joaquim Barbosa de imediato. 


Também o Dr. Roberto Wanderley Nogueira é um renomado juiz federal em Recife (faz 32 anos) e um grande ativista/militante - dentro da LEI. É PESSOA COM DEFICIÊNCIA e quer ver esse Brasil mais igualitário AGORA. A nossa Convenção existe, é REAL! Quando será aplicada? Os que lutaram (passado recente) por ela, que deram seu suor, como ficam? Peço-lhes que assistam o vídeo no link Youtube abaixo e reflitam/meditem:







Relembrem parte da letra da canção onde Geraldo Vandré foi fortemente vaiado em 1968. Grata.



"Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber"




Carinhosamente Deborah Prates 


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SOCORRO! Assinem petição no Avaaz pelos advogados cegos

Queridos amigos, peço-lhes SOCORRO!!! 




Se entenderem justo o pedido de acessibilidade nos sites do Poder Judiciário, por favor, assinem a petição nos links abaixo e DIVULGUEM o máximo possível!


Obrigadão! 

Carinhosamente. DEBORAH PRATES.



Link do AVAAZ:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministro_Joaquim_Barbosa_Acessibilidade_nos_sites_do_Judiciario_Executivo_e_Legislativo/

Twitter:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministro_Joaquim_Barbosa_Acessibilidade_nos_sites_do_Judiciario_Executivo_e_Legislativo/?twitter

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acessibilidade no Teatro Carlos Gomes

“À beira do abismo me cresceram asas”


... foi o espetáculo que assistimos - no último domingo - no Teatro Carlos Gomes (RJ), na volta do Projeto Acessibilidade no teatro, de responsabilidade da Lavoro Produções.



Clarisse Derzié Luz, Deborah Prates e Jimmy Prates



Maitê Proença e Clarisse Derzié Luz deram um banho de interpretação que muito emocionaram o público.

Com os recursos da Audiodescrição, interpretação em LIBRAS e legendas, as pessoas com deficiência visual, auditiva e intelectual puderam compreender a narrativa em tempo real, sem precisar de terceiros para tanto. Pena que o Ministro Joaquim Barbosa não tenha o conhecimento do
que seja acessibilidade, tampouco da Convenção sobre o Direito das Pessoas com Deficiência (Emenda Constitucional), o que o levou ao grosseiro erro em negar as normas de adequação - Consórcio W3C – nos sites do peticionamento eletrônico aos advogados cegos. Lamentável!


Deborah Prates usando aparelho que permite a Audiodescrição



Enquanto os eventos culturais se preocupam e dar total acessibilidade às pessoas com deficiência, o Ministro Joaquim Barbosa e seus Pares insistem no cruel olhar assistencialista, a tal ponto de mandar que a Signatária peça ajuda a terceiros para desempenhar os seus misteres de advogada. Desumano, hein?!



Deborah Prates, Lara Pozzobon (Presidente da Lavouro Produções) e Jimmy



Sinopse da peça: "O texto poético, repleto de emoção e bom humor, leva o público às gargalhadas com o diálogo entre Terezinha (Maitê Proença) e Valdina (Clarisse Derzié Luz). Sem as máscaras habituais da juventude, sem qualquer cerimônia, as personagens falam sobre qualquer assunto - sexo, diferenças entre homens e mulheres, abandono, o bom e o ruim."


A dura realidade dos idosos foi amainada com as situações picantes contadas pelas personagens. Valeu muito à pena! Recomendo.



Clarisse Derzié Luz e Maitê Proença



Ah! Não posso esquecer de comentar com os amigos o alto astral de Jimmy Prates - meu pessocão - que com seu olhar meigo "comprou" a plateia! Ele é lindo demais!



Amigo Írio da Costa e Deborah Prates



Jimmy Prates



Carinhosamente.
DEBORAH PRATES + JIMMY PRATES.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Um Brasil sem Constituição!


VOCÊ É CAPAZ DE LER UMA PÁGINA EM BRANCO???




Descrição da foto para deficientes visuais: No centro da foto está Deborah Prates (óculos prata e preto, vestido preto representando luto pela injustiça que está sofrendo e segurando uma foto da justiça de olhos vendados, fazendo alusão de que só não enxerga os advogados cegos). No fundo, um sofá preto com duas almofadas vermelhas e uma creme e acima um quadro preto e branco, com detalhes coloridos (amarelo, laranja, rosa e azul).


Amigos, sintam o drama do advogado cego diante da
desumana/inconstitucional decisão do CNJ. Abram o link Youtube:

VÍDEO de 18/1: Um Brasil sem Constituição!
http://www.youtube.com/watch?v=axA3zoP5WxM&feature=em-upload_owner

Grata. Carinhosamente. DEBORAH PRATES.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A justiça e seus ministros são cegos!

Vivemos num Estado Democrático de Direito ?!?!?!




Amigos de caminhada, abram o link abaixo com a matéria veiculada em 16/1/2014, no jornal SBT BRASIL sobre o meu caso no CNJ (PJe).









Está de lascar aguentar mais este descumprimento aos comandos constitucionais + Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Se puderem repassem para que a coletividade tome ciência como o Poder Judiciário trata os advogados cegos. A EXCLUSÃO é uma realidade! Como a máquina/tecnologia pôde dominar os cérebros humanos ???

Sinto-me arrasada!
Carinhosamente. DEBORAH PRATES.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Matéria SBT sobre CNJ

Amigos de caminhada, informo que fiz hoje (15/1/2014) matéria com a televisão SBT sobre a INACESSIBILIDADE do sistema do peticionamento eletrônico para os leitores de telas dos cegos.

Assim, para quem tiver tempo, convido a conferir nos POSSÍVEIS horários e data:


16/1/2014, às 11:50h - no SBT RIO
e
16/1/2014, às 19:45h - no SBT BRASIL


 
(caso a pauta esteja estourada - sem espaço - irá ao ar no sbt brasil no dia 17/01/2014)


O seguimento das pessoas com deficiência precisa muito de seu apoio para vencermos mais esta violação de DIREITOS HUMANOS!

Carinhosamente. DEBORAH PRATES.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Reportagem no jornal O DIA sobre inacessibilidade no site da justiça





Queridos amigos, ótima noite de domingo! Convido-os a ler a matéria publicada hoje (12/01/2014) no jornal "O Dia" sobre as dificuldades que os advogados cegos vem enfrentando com o peticionamento judicial eletrônico. Sempre é bom nós dividirmos as experiências já que é uma forma de crescimento/amadurecimento de como o viver diário seria bem melhor se exercitássemos a solidariedade (acessibilidade atitudinal). Leiam como a pior das injustiças é tratarmos situações DIFERENTES de forna IGUAL. Abram o link abaixo:



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Agradecimentos ao amigo Roberto W. Nogueira - de Pernambuco


Queridos amigos, divido com vocês o lúcido comentário do solidário Roberto Wanderley Nogueira relativamente a violação de Direitos Humanos praticada, em nome do Poder Judiciário, pelo ministro Joaquim Barbosa. Como se lê abaixo. Muito obrigada, Roberto. Carinhosamente Deborah Prates. 






"Mais do que simplesmente solidário com o seu sofrimento, haja vista matéria acima, sinto-me, como ativista da Inclusão Social e Pessoa com Deficiência, indignado com toda espécie de embarreiramento à causa de emancipação das Pessoas com Deficiência, e sua cidadania plena.
Já passou da hora de lutarmos pela nomeação de uma PcD com compromisso para com essa causa para o Supremo Tribunal Federal, além de conquistamos outros espaços importantes no setor público quanto no setor privado. Sem embargo, precisamos estabelecer o preparo da Magistratura Nacional para as questões relacionadas com os nossos direitos fundamentais, registrados a partir da Constituição de Nova Iorque, norma constitucional entre nós.
Acredito que o seu caso deve ser submetido à análise do "Comitê" da ONU para as demandas sobre a norma convencional entre Estados-partes e os cidadãos.
Quanto ao episódio, sobre cuja matéria tenho tratado em diversos foros, percebe-se: 
Casa de ferreiro, o espeto é de pau! Estamos diante de uma decisão rigorosamente inconstitucional, à luz do que proclama a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, internalizada na forma do art. 5º, §3º, da Carta Política da República. A cada passo, mais me desaponto com este país. Temos leis em abundância, uma Constituição analítica e exemplar, mas vivemos como se nada disso existisse. Ao que parece, ninguém quer de fato se aplicar em conhecer realmente o fenômeno jurídico e o direito é somente aquilo que sai da cabeça dos intérpretes da vez. Observa-se que em muitos aspectos uma clara falta de consciência sobre os próprios limites acaba reverberando nas ações de Estado, as quais se corporificam, não raro, com rasgos de injustiças rematadas, ostensivas, antinômicas da própria Ordem Constitucional vigente. Com que legitimidade se pode validamente exercitar o controle externo do Poder Judiciário e da Magistratura, por exemplo, com desconhecimento de regras essenciais sobre Inclusão Social e sobre direitos fundamentais específicos, cujas violações podem ser inclusive submetidas ao "Comitê" da ONU para análise de demandas sobre a Convenção de Nova Iorque que o Brasil também ratificou com status de Emenda Constitucional? Lamentável!
Além do mais a decisão em foco apaga como que o instituto da interoperabilidade, pressuposto instrumental e também substantivo da ideia de realização de atos jurídicos perfeitos por via digital, nos exatos termos da legislação processual. Que perfeição material pode se dar em face de usuário que, pela razão de uma limitação sensorial que o caracteriza, e nem por isso o deve degradar, não possa ter acesso à Justiça apenas porque um Juiz entendeu que não pode, fora de toda abordagem realmente razoável e também jurídica? Quadra difícil em que vivemos, muito difícil e claramente preocupante."

Forte abraço,









terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Advogados cegos foram BANIDOS da advocacia pelo mais alto escalão do poder judiciário !!!


Queridos amigos, preciso muito da ajuda de todos num simples

comentário na matéria publicada hoje (7/1) na revista eletrônica

CONSULTOR JURÍDICO.

 

Preciso mobilizar o maior número de pessoas possível para que o assunto seja revertido e a minha profissão/dignidade restaurada. Abram o link abaixo e colaborem.

 


http://www.conjur.com.br/2014-jan-07/cnj-nega-peticao-papel-advogada-cega-nao-usar-pje



 

Enquanto ser humano BANIDO da advocacia fui obrigada a tomar iniciativas para movimentar a situação dramática dos advogados CEGOS relativamente ao peticionamento eletrônico totalmente INACESSÍVEL aos nossos leitores de telas.

 

A pior injustiça é dar tratamento igual a situações DESIGUAIS !!! Como tratar advogado cego como se trata advogado enxergante ??? Eu, por exemplo, não tenho olhos para ler! Meus leitores de telas não leem os sites construídos fora do padrão internacional de acessibilidade para web... Difícil, né?

 

Estou por aqui.
 
Carinhosamente. DEBORAH PRATES.